O Museu Imperial em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, recebeu 5.268 pessoas nesta quinta (15) e sexta-feira (16), durante o feriado prolongado de Corpus Christi. De acordo com o diretor da instituição, Maurício Vicente Ferreira, a expectativa é que o movimento seja ainda maior até domingo (18) e que supere o número de visitantes do mesmo período de 2016, quando o Museu recebeu 9.133 pessoas.
Segundo Maurício, o Museu Imperial é o mais visitado do país entre as unidades museológicas que pertencem ao Ministério de Cultura. Ele disse ainda que a maior parte do movimento é de pessoas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
A Casa de verão do Imperador D. Pedro II, construída em 1845 e concluída em 1862, recebeu 367.802 visitantes no ano passado, conforme contou o diretor. Além de conhecer a casa que pertenceu ao Imperador e sua família, com móveis e cenário da época, Maurício lembra que também está aberta a exposição “Casamentos e Relações Dinásticas no Brasil Imperial”, que expõe mais de 50 obras e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 11h às 18h.
Fonte: G1